FAQ

1) O que significa Lead exclusivo?
É a entrega do Lead exclusivamente para sua empresa.

Algumas empresas de Leads não mencionam esta questão e, após um período, o Lead começa a questionar que sua empresa é a 5° empresa a fazer um contato.
2) O que é uma campanha com lead não-exclusivo?
O Lead é normalmente compartilhado com outras duas ou três empresas do mesmo ramo. É uma campanha mais econômica, que serve também para abastecer a sua base de dados e call-center.

Teoricamente tem menores chances de conversão, mas como o lead tem um valor de até 50% menor do preço de tabela pode oferecer um ótimo retorno de investimento. Este tipo de campanha pode gerar ótimos resultados quando a sua empresa tem uma oferta no mercado e que é superior a de seus concorrentes ou um atendimento altamente qualificado capaz de conquistar o cliente.
3) Qual é a diferença entre o lead exclusivo e não-exclusivo?
Exclusivo: Lead com Preço de tabela e entregue exclusivamente para a sua empresa. A disputa pelo cliente é menor.

Não-Exclusivo: Custo de lead baixo e você compete com outras duas ou três empresas do mesmo ramo. A disputa pelo cliente é maior.
4) Quando é enviado o sms para o Lead e para o corretor?
SMS para o corretor: A Vemm envia a informação via e-mail e sms praticamente em tempo real, logo após o preenchimento do formulário pelo cliente potencial, isto garante a velocidade de entrega e atendimento ao Lead (cliente) com rapidez.

SMS para o Lead: Programamos uma mensagem em um texto breve. Logo após o preenchimento do nosso formulário o cliente recebe uma mensagem personalizada, como por exemplo: " Consórcio de Imóveis é com a -----------. Um consultor especializado entrará em contato em instantes!”.
5) Se comprarmos um lote de Leads acima de R$ 1000,00 para B2C é possível ter desconto?
O crédito inicial é de R$500 ou R$1.000,00. Campanhas com valores maiores ainda não estão disponíveis para produtos como plano celular, pabx e TV a cabo, pois a demanda de entrega mensal de leads B2B é menor em relação ao lead B2C (individual ou familiar).
6) Considerando o lote mínimo de R$ 1.000,00 para Seguro Auto na Bahia, por exemplo, qual é o prazo de entrega(em dias) desses Leads?
A Vemm programa o envio de até 05/10/20/30 leads ao dia. Como dependemos de demanda, busca intencional de empresas, como de seguro auto nos buscadores, não podemos garantir precisamente um volume fixo diário. Pode haver dias que gerem 5-10 Leads, em outro pode entrar 20-50.
7) Quais são as informações do cliente que constarão no Lead?
Isso varia de acordo com o produto e formato do Lead. Para Plano de Saúde Empresarial você recebe um lead com as seguintes informações: Razão social, nome completo, e-mail, telefone fixo, telefone celular, cidade e Estado. Veja algumas das informações para outros produtos e serviços: Seguro Auto: Características do veículo, localização do veículo e dados do condutor. Produtos Financeiros: Valor do Empréstimo ou Financiamento. Faixa Salarial, Situação com o Serasa, Profissão, entre outros.
8) É possível solicitar uma geração de Lead específica para um Plano de Saúde Amil ou Bradesco, ou Seguro Auto SulAmérica ou Porto Seguro, por exemplo?
Seria preciso entrar com um pedido de solicitação para o campo no formulário a ser desenvolvido, por exemplo: "selecione as operadoras de sua preferência". Com este tipo de pré-qualificação do lead há normalmente um acréscimo de até 50% no valor do lead.
9) Quando se diz que a entrega pode ser por email, sms ou CRM, o que significa a entrega por CRM? É necessário um login e senha de acesso para baixar esses Leads?
Os Leads são entregues por e-mail e uma cópia por celular (opcional). A entrega por CRM acontece no caso da empresa possuir algum modelo de CRM, como "sales force", ou outro, desta forma é possível fazer a integração com o sistema.
10) Quais são os outros serviços que a Vemm oferece no mercado?
Está previsto para 2014 um sistema de gestão completo, onde será possível realizar a compra dos Leads, gerenciamento de conversão e outros recursos online. Mesmo sem esta fase em atividade, a Vemm assegura que não há problemas com os dados entregues provisoriamente manual.
11) Qual é o percentual médio de reversão de venda?
A conversão de vendas pode variar entre 5% e 20%, mas ampliam-se os percentuais se considerar o desenvolvimento da base de clientes gerada e manter um relacionamento próximo para negociações futuras.
12) No caso de dados inconsistentes, em quanto tempo será feita a substituição do Lead?
Estornos são aceitos para telefones inválidos ou indicações que comprovadamente não solicitaram proposta ou orçamento. O período para estorno é de 48h após a entrega. Quando necessário, basta acessar o portal com usuário e senha, e adicionar um breve motivo de estorno, exemplo: "favor estornar, telefone não existe", “telefone não pertence ao contato”. Após o estorno, irá constar um saldo de R$0,00 no Lead em particular para fácil acompanhamento.