5 erros que você não deve cometer ao captar leads para sua corretora

30.09.2017
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5 erros que você não deve cometer ao captar leads para sua corretora

Conseguir fazer contato com os clientes pode ser uma tarefa complicada porque o momento certo de abordá-lo e como fazê-lo são as principais barreiras. Por isso é preciso tomar muito cuidado com os erros que você não deve cometer ao captar leads para sua corretora.

As estratégias de marketing que poderiam ser usadas para trazer excelentes resultados, se não forem utilizadas da maneira correta, te farão perder vendas.

Então, antes de sair agindo é preciso pensar bem nas estratégias que serão utilizadas e os retornos que elas podem trazer. Veja quais são os erros mais comuns e não os cometa.

5 erros ao captar leads para sua corretora

  1. Não respeitar o funil de vendas

O funil de vendas não foi criado à toa, ele vai identificar em que momento da compra o cliente se encontra para fazer a abordagem correta.

Quanto menos ele conhecer sobre o assunto, mais no topo de funil ele estará. Nesse caso a abordagem precisa ser menos intensa, mais com a intenção de orientar e fazer com que aos poucos ele se aprofunde e esteja preparado para comprar o seu produto.

  1. Trabalhar os leads de forma manual

Ter de tratar individualmente cada lead recebido e fazer análises manuais faz com que se perca um grande tempo nesse processo e também uma oportunidade de vendas.

Ao investir na automatização do marketing se consegue identificar a etapa do funil de vendas, determinar o perfil de cada público, enviar conteúdos apropriados e até mesmo fazer análise de relatórios mais facilmente.

A automatização, além de agilizar o processo, faz com que as empresas economizem dinheiro.

  1. Não trabalhar o call to action

Para que se consiga gerar leads é preciso ter uma chamada atrativa para as pessoas, caso contrário, eles não irão inserir os dados para contato ou disponibilizar outras informações relevantes.

As calls to actions podem garantir que um prospecto avance no funil de vendas e o torne mais propenso à compra. Para isso elas devem se destacar no texto e serem de interesse de quem está buscando sobre o assunto. Somente assim as pessoas interagem.

  1. Não criar buyer personas

É preciso que o seu conteúdo seja direcionado a um público, pois somente assim poderá atingi-lo. Um conteúdo generalista e que fala para qualquer um não resolve um problema específico e se torna pouco atrativo.

Quando se cria a buyer persona se tem um perfil muito mais detalhado, conhecendo quais são os anseios e necessidade de cada pessoa.

Isso permitirá que a aproximação ocorra de forma muito mais eficiente, pois as informações serão escritas sob medida para quem precisa delas.

  1. Não nutrir o lead corretamente

Outro grande erro em relação à captação de leads para sua correta é deixar de nutrir esse lead com informações e trabalhar apenas as vendas com ele.

Mesmo quando ele se encontra no fundo do funil, quando já está preparado para comprar o seu produto, ele deve continuar a receber informações. Invista nas newsletters e e-mails marketing, independentemente da fase em que esse lead se encontre. Dessa forma será mais fácil realizar uma venda agora e no futuro.

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