Dicas para corretores usarem as redes sociais

4.04.2017
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Dicas para corretores usarem as redes sociais

Se você é um corretor de seguros sabe que precisa encontrar os seus clientes e manter contato com eles. Hoje, as redes sociais podem desempenhar muito bem esse papel.

Elas são um ótimo canal para fazer negócio e fechar vendas, mas devem ser bem trabalhadas. Para não errar veja as nossas dicas.

Cuidado com o seu perfil

Na hora de criar o perfil é preciso ter muito cuidado, isso porque a desde a escolha da foto até as suas publicações terão um peso.

O ideal é separar o perfil pessoa do profissional, por isso, tenha um votado para os seus negócio e que seja mais sério.

A escolha da foto deve mostrar que é um profissional competente e dedicado ao trabalho. Nada de escolher fotos de bermuda e óculos escuros.

Trabalhe com o conteúdo

Se não postar conteúdo relevantes será mais difícil de atrair as pessoas para a sua página. Além de colocar um conteúdo informativo que possa ajudar e tirar dúvidas dos seus clientes, isso deve ser feito com frequência.

As pessoas acabam usando o seu perfil como referência, ganhando confiança nele e buscando por ele na hora de comprar um seguro.

Cuidado com o que publica

As vezes para descontrair ou atrair as pessoas pode querer publicar alguma piada ou conteúdo que gere controvérsia.

Tenha muito atenção a esse ponto, pois, além de criar uma grande polemica pode afastar as pessoas.

Evite os assuntos que possam gerar discordância, o ideal é sempre falar em seguro.

Os erros de português e abreviações exigem muita atenção. Por isso relia antes de postar e se atente para que todos possam entender, abreviações não devem ser usadas.

Menos pode ser mais

Existem muitas redes sociais, mas será que vale a pena estar em todas elas? Na verdade, não!

Foque nas que o seu público está e nas que consegue administrar. Não adianta estar presente em 10 redes sociais e não conseguir administrar metade delas.

As que não podem ser utilizadas para fechar negócio ou para se tornar referência no assunto devem ser descartadas, como o Tinder.

Incentive a participação

Fazer com que as pessoas se envolvam é uma ótima estratégia para fazer que elas sempre visitem o seu perfil e lembre de você como corretor.

Interaja com quem posta alguma coisa e sempre promova discussões ou faça questionamentos.

A sua página passará a ser mais ativa com os comentários e acabarão atraindo novos clientes.

Sempre que um questionamento for feito é preciso responder ele o mais rápido possível. Estabeleça algumas regras para fazer isso, por exemplo, duas vezes ao dia ou conforme o fluxo de dúvidas.

Crie vídeos

Vídeos sempre atraem as pessoas e podem ser bastante esclarecedores. Além de conteúdo em texto tenha também alguns vídeos explicando sobre o seguro e assuntos relacionados.

Mesmo que seja um vídeo caseiro, não tem problema, desde que ele seja de qualidade. Por isso, escolhe o ambiente com cuidado e veja se o som está sendo fácil de entender e se as imagens estão nítidas.

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