7 dicas de prospecção para corretores de seguro

30.01.2017
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7 dicas de prospecção para corretores de seguro

Conseguir chegar até o cliente e conquistá-lo para que compre um seguro, é uma tarefa difícil para muitos corretores.

Porém, esse processo se torna muito mais complicado quando nãos e utilizam as técnicas corretas de prospecção. Por isso conheça algumas delas e melhore as vendas.

Use estratégias para gerar leads

Quando mais leads se tem, mais assertivo será o seu contato para fazer uma oferta ao cliente. Por isso, é preciso buscar mais de uma estratégia para gerar leads.

Oferecer e-books, conteúdo informativos e trabalhar em parcerias com empresas especializadas em geração de leads, pode ser de grande valia.

Desvie dos obstáculos da internet

É preciso ter um site forte, com uma marca conhecida. Para isso se deve entregar exatamente o que os clientes buscam, combinando as informações com um layout agradável.

Além disso, é preciso saber se posicionar nos buscadores, fazendo com que se apareça entre as primeiras opções. A utilização de técnicas de SEO pode fazer a diferença.

Deixe claro o que você oferece

O consumidor precisa entrar no site e entender facilmente o que está sendo oferecido. Se vende planos, por exemplo, deixe claro isso.

Indique quais são as opções comercializadas e o que cada um tem a oferecer, fazendo com que o consumidor consiga perceber as diferenças entre eles.

Além disso, indique quais são as operadoras parceiras com que trabalha. Pode ser que a busca seja por uma operadora de saúde especifica, e você pode oferecer isso.

Crie um programa de recompensas

Para atrair mais consumidores, um programa de recompensas pode ser uma importante ferramenta.

Os seus atuais clientes podem, por exemplo, indicar novos clientes e receber algum benefícios em troca, que pode variar entre um e-book até mesmo descontos.

Outra possibilidade é recompensar os cliente que permanecem com você por um longo período, por exemplo, premiado a cada ano que continuam na base.

Atente-se ao e-mail marketing

O e-mail marketing precisa ser muito bem redigido, ele deve aguçar a pessoa a querer conhecer os seus produtos e posteriormente adquirir.

A questão é que muitos desses são mal elaborados, fazendo com que sejam deletados nem se mesmo ser abertos, afinal o assunto já não chama a atenção.

Supere as objeções

Ao fazer qualquer oferta o cliente criará objeções para não adquirir o seu seguro ou testar o seu conhecimento.

É preciso estar preparado para responder a qualquer pergunta e superar os obstáculos que impeçam a venda.

Quando mais se preparar e conhecer o que está vendendo, mais fácil será de superar essa etapa.

Valorize as suas vantagens competitivas

Os seus diferenciais serão um grande atrativo para os clientes e por isso precisam ser ressaltados.

Quanto mais benefícios oferecer, melhor será, porém eles devem estar evidentes. De nada adianta ter uma monte de vantagens se os consumidores não tem fácil acesso a elas, ou nem mesmos abem de suas existências.

Seguindo essas dicas, verá que a prospecção para corretores de seguro passa a ser bem mais simples e as vendas logo tendem a aumentar.

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